| | UNIÃO EM TORNEIOS A Equipe Desafiando organiza periodicamente torneios entre os assinantes do Clube. Para vencer é preciso ter habilidade, estratégia e muito sangue-frio! Diferentemente do ranking 30 dias, os torneios são competições onde os participantes têm seus jogos marcados com dia, hora e oponente pré-definidos. É uma emocionante corrida até a final! Participe e veja até que fase você consegue chegar...
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| - Regras
ATENÇÃO:
Este torneio será na MODALIDADE FAST KINUCA 3 minutos (regras mais abaixo).
REGRAS DO TORNEIO
Inscrição
Para começar, você deverá ser assinante do Clube Desafiando (modalidade 1, 4, 6 ou 12 meses). Veja na página do clube do site como se tornar assinante.
O 6º Torneio Kinuca 2008 será dividido em três séries: A, B e C. Veja mais abaixo como são divididas as séries do torneio e como se sobe e desce de série.
Para conferir quem está classificado para as séries A e B, CLIQUE AQUI.
Cada participante será automaticamente inscrito na série para a qual está classificado. Basta fazer o procedimento usual de inscrição.
As inscrições para o 6º Torneio Kinuca 2008 (todas as séries) deverão ser feitas, impreterivelmente, até as 23:59hs do dia 30/11/2008 (Domingo).
O torneio terá seu início nos dias:
Série C - 01/12/2008 (Segunda-feira)
Série B - 04/12/2008 (Quinta-feira)
Série A - 05/12/2008 (Sexta-feira)
A duração prevista é de 12 dias corridos.
As partidas serão realizadas diariamente incluindo um fim de semana. Cada jogador participará de, no máximo, um confronto por dia.
Ao fazer sua inscrição você deverá indicar sua preferência de horários para as suas partidas. As partidas do torneio serão realizadas diariamente nos seguintes horários:
- Entre 11hs e 12hs
- Entre 12hs e 13hs
- Entre 13hs e 14hs
- Entre 14hs e 15hs
- Entre 17hs e 18hs
- Entre 18hs e 19hs
- Entre 20hs e 21hs
- Entre 21hs e 22hs
- Entre 22hs e 23hs
- Entre 23hs e 0h
O sistema de geração das chaves tentará ao máximo compatibilizar os horários preferidos de cada jogador. No entanto, poderão ocorrer situações em que não será possível satisfazer a todas as preferências e se passará para a segunda, terceira ou até a oitava opção de horários de alguns jogadores.
Fora jogos a partir da semi-final, absolutamente nenhum confronto poderá ser remarcado sob hipótese alguma. Confrontos a partir da semi-final poderão ser remarcados desde que ambos os jogadores possam ser previamente consultados e concordem com a mudança até quatro horas antes do horário marcado.
Os jogos com seus horários serão divulgados da seguinte forma:
Primeira rodada de todas as séries
Os dias, horários e adversários da primeira rodada das séries A, B e C serão anunciados na primeira hora de 01/12/2008 (Segunda-feira) no site. Cada jogador receberá um E-mail e um aviso ao acessar o jogo. Também será atualizada a tabela dos confrontos no site. Ou seja, todas as chaves iniciais de todas as séries serão geradas ao mesmo tempo. Fiquem de olho na data e no horário!
Demais rodadas
Os jogos das demais rodadas serão anunciados na primeira hora de cada dia, a partir do início do campeonato de cada série. Da mesma forma serão enviados e-mails e avisos para cada participante, e a tabela dos confrontos será atualizada no site.
Rodada do Sufoco
Os jogos da Rodada do Sufoco serão anunciados na primeira hora do dia seguinte à Fase 1 (das séries A e B), e ocorrerão no decorrer deste mesmo dia. Da mesma forma serão enviados e-mails e avisos para cada participante, e a tabela dos confrontos será atualizada no site.
O não comparecimento no horário definido da partida implicará em derrota por W.O. Caso os 2 jogadores compareçam mas acabem não se encontrando na sala, será dado como vencedor aquele que tiver permanecido até o final do tempo de tolerância. Caso, por qualquer motivo, ambos os jogadores estejam na sala exatamente no final do tempo de tolerância, o vencedor será aquele que permaneceu mais tempo na sala.
IMPORTANTE:
Todos os horários anunciados no torneio se referem ao horário de Brasília. Caso você esteja em outro fuso horário, ou não esteja em horário de verão, faça as devidas conversões.
IMPORTANTE (2):
Atualmente com as inúmeras ferramentas ANTI-SPAM (utilizadas pelos provedores/usuários e que acabam barrando coisas demais), alguns E-mails de aviso podem ser indevidamente barrados. Fiquem atentos, e, de preferência, consultem sempre a tabela de confrontos na página do torneio.
IMPORTANTE (3):
Caso o jogador deseje mudar o horário de preferência, para a próxima rodada ele poderá fazê-lo pelo link na página do torneio. Esta mudança de horário somente será válida para a próxima rodada, ou seja, jogos já marcados não mudarão de horário.
IMPORTANTE (4):
Fases que tiverem uma quantidade muito grande de confrontos poderão ser divididas em 2 dias. É importante que todos os participantes fiquem atentos à data e ao horário do jogo.
MODALIDADE FAST KINUCA 3 minutos
Os jogos deste tipo de competição devem ser jogados objetivamente para que as partidas não demorem muito tempo e a competição possa fluir.
Desta forma os jogos serão realizados na regra Fast 3 minutos:
- Haverá um limite para o tempo total somado nas jogadas de cada oponente. Nesta competição este limite será de 3 minutos.
- Se algum determinado jogador exceder este limite no somatório de tempo de cada jogada individual, ele perderá a partida.
- A quantidade de tempo disponível para cada jogador está indicada nos pequenos relógios ao lado do placar, como na figura acima. A área em laranja vai diminuindo conforme o tempo é gasto. Durante sua jogada o seu relógio avançará em tempo real. No entanto o relógio de seu adversário será atualizado após o término de sua jogada. Isto acontece para que não ocorram mal-entendidos decorrentes de problemas de latência de conexão.
Subindo de série
Os 64 melhores colocados da série B subirão para a série A no torneio seguinte. Da mesma forma os 64 melhores colocados da série C subirão para a série B no torneio seguinte.
Rebaixamento (Descendo de série)
Os jogadores que perderem seu primeiro confronto na série A ou B poderão participar de uma rodada extra. Esta rodada será a "Rodada do Sufoco".
Nesta rodada, jogadores eliminados do torneio serão emparelhados aleatoriamente com outro oponente, disputando até 64 confrontos de rebaixamento. Os perdedores dos confrontos da "Rodada do Sufoco" serão rebaixados para a série logo abaixo no próximo torneio.
Caso algum jogador classificado para a série A ou B não se inscreva no torneio, o mesmo estará automaticamente rebaixado para a série logo abaixo, no torneio seguinte, salvo o caso onde o número de não inscritos seja superior a 64. Neste caso, serão selecionados para rebaixamento os 64 não inscritos que tenham seus apelidos cadastrados a menos tempo.
O número de participantes da "Rodada do Sufoco" será sempre calculado de forma que sejam selecionados 64 participantes para rebaixamento. Desta forma sempre serão selecionados os participantes perdedores da primeira rodada e inscritos por último, para fechar a conta.
Exemplo Prático: Digamos que 20 participantes da Série A não tenham se inscrito. Estes 20 já estarão rebaixados. Neste caso será necessário selecionar mais 44 participantes para o rebaixamento. Assim, os 88 perdedores da primeira fase (que tiverem se inscrito por último), participarão da "Rodada do Sufoco". Os 44 perdedores desta "rodada do sufoco" serão os rebaixados junto com os 20 que não se increveram.
Caso o número de inscritos na séria A ou B seja inferior a 192, nenhum dos inscritos será rebaixado. Neste caso também não haverá a "Rodada do Sufoco".
Os jogadores que forem pré-classificados na primeira rodada do torneio estarão livres do rebaixamento. Vale lembrar que os primeiros a se inscrever no torneio são os beneficiados com a pré-classificação.
Entrando no circuito
Jogadores que ainda não tenham disputado previamente nenhum torneio, automaticamente serão inscritos na série C. Conforme sua performance nos torneios poderão ir subindo de série nos torneios posteriores.
Super Master Kinuca 2011
Em 2012 haverá apenas uma disputa reunindo os 8 melhores colocados de cada série A dos torneios no decorrer da Temporada 2011.
Comparecendo ao jogo marcado
Cada jogador será informado de seu próximo confronto, por e-mail, por aviso no login e no próprio site. Ele deve comparecer ao jogo na hora indicada. Haverá uma tolerância de 10 minutos, a partir do horário definido, para que ambos os jogadores se encontrem.
A sala do torneio estará aberta cerca de meia hora antes de cada horário de jogos. Para participar dos jogos, basta estar dentro da sala no momento marcado para seu jogo. Você poderá identificá-la facilmente pelo ícone de troféu e o nome "6º Torneio Kinuca 2008".
O início das partidas é automático, ou seja, você não precisará clicar em seu oponente para a partida começar.
Atenção! Todas as partidas (incluindo as conversações em chat) serão gravadas para reprodução posterior no site e poderão ser assistidas ao vivo por outros inscritos no torneio. Sorria! Você estará sendo filmado!
Confrontos em melhor de três
Cada confronto será composto de uma melhor de três partidas SUCESSIVAS contra o mesmo adversário. Aquele que vencer 2 partidas será declarado o vencedor do confronto da rodada.
Caso o mesmo jogador vença as duas primeiras partidas do confronto, a terceira partida não será realizada.
Ao término de cada partida, ambos os oponentes devem voltar para sala do torneio. Uma nova partida será chamada automaticamente em menos de 1 minuto até que o vencedor da melhor de três partidas do confronto seja declarado.
Caso algum dos oponentes saia do jogo entre as partidas, haverá uma tolerância de apenas 10 minutos para que o mesmo retorne à sala do torneio antes que seja declarada vitória do confronto por W.O. para o oponente que permaneceu na sala. A vitória por W.O será declarada ignorando o resultado das partidas realizadas no confronto até o momento. Ou seja, se você ganhou a primeira partida e não compareceu à segunda ou terceira, irá perder por W.O do mesmo jeito.
Como são feitas as chaves e rodadas
O torneio funciona no esquema de eliminação simples. Os vencedores de cada confronto participarão da rodada seguinte enquanto os perdedores são eliminados da competição.
Haverá apenas um confronto por dia por jogador. No início de cada dia será feito um novo emparelhamento e os jogadores serão informados de seu próximo oponente e do horário do primeiro jogo para o dia seguinte.
Caso o número inicial de jogadores não seja suficiente para completar todas as chaves, será feita uma fase pré-classificatória onde os jogadores que se inscreveram por último, disputarão as vagas restantes para o torneio. Os jogadores já classificados serão orientados a esperar a fase pré-classificatória.
Você poderá assistir aos demais jogos, de sua própria série, ainda em andamento clicando no jogo correspondente na sala do torneio. Os jogos já realizados também poderão ser assistidos em replay através do site, incluindo as conversações do chat (solicitamos moderação no linguajar e nas atitudes).
Mudanças de Apelido
Os participantes do Torneio ficarão impedidos de mudar seus apelidos enquanto o torneio estiver sendo realizado. Somente após o término da última partida do torneio será novamente possível mudar o próprio apelido (ainda respeitando as regras de quarentena de cada apelido).
Imprevistos e possíveis problemas em jogos
O participante do torneio deverá entender que faz parte da natureza de jogos multi-usuários na Internet a possibilidade de problemas durante sua partida. Devido à grande variedade de computadores, configurações de sistema e tipos de conexão, sempre será possível a ocorrência de problemas que inviabilizem a realização ou término de uma partida.
O participante do torneio aceitará, sem possibilidade de recursos ou questionamentos, o resultado de seu confronto mesmo em caso de problemas técnicos que eventualmente possam ocorrer. Não serão toleradas reclamações que faltem com o respeito, educação ou qualquer ação, que tente exercer pressão sobre a organização do torneio, no intuito de reverter resultados. O participante poderá sofrer suspenção no próximo torneio, caso insista em infringir estas regras. Estas são condições fundamentais para que torneios desta natureza possam continuar a ser realizados.
Diferentemente de torneios anteriores, este torneio permitirá a recuperação de partidas interrompidas por problemas de conexão ou travamentos de browser. No entanto para que a mesma possa ser reaberta é necessário que o jogador esteja ainda acessando do mesmo endereço ip utilizado no ínicio da primeira partida do confronto melhor de três. Caso um jogador retorne à sala através de um endereço ip diferente, seu jogo não será reaberto e estará passível a uma perda por W.O.
Cabe também lembrar que o recurso de recuperação de partidas também pode apresentar problemas imprevistos que tornariam inviável a recuperação da mesma. Portando não vale abusar ou contar com ele. Este é um recurso para proporcionar uma segunda possível chance a jogadores com problemas. Reclamações não serão toleradas.
Cuide para evitar problemas com seu computador durante o jogo!
- Não mexa no seu cabo de rede, modem, hub, ou roteador durante o torneio.
- Evite abrir muitas janelas em seu computador ao mesmo tempo durante o jogo. Isto pode facilitar problemas como travamentos da janela do browser devido ao consumo de recursos do computador.
- Não assista a vídeos ou rádios online durante seu jogo. Isto pode pode monopolizar sua banda de transferência e criar latência em sua conexão com o jogo.
- Não faça downloads ou use eMule, torrent ou similares durante o jogo. Isto pode causar o mesmo problema.
- Evite passar/receber emails durante o jogo. O download/upload de um arquivo grande também pode causar problemas.
- Se sua conexão for compartilhada com outros computadores, verifique se os outros computadores não estão realizando atividades que consumam sua banda de transferência.
Fora motivos de força maior, critério julgado única e exclusivamente pela equipe organizadora do torneio, nenhuma partida terá seu resultado revisto no torneio.
É uma prerrogativa exclusiva do site Desafiando.com.br dar a solução que considerar mais conveniente à qualquer caso peculiar ou situação imprevista, tendo em vista o bom andamento do torneio como um todo.
O ato de inscrição no torneio implica automaticamente na concordância com todas e quaisquer decisões tomadas pelo site desafiando.com.br a respeito do torneio.
Partidas válidas, ausências, desistências e demora
Toda partida será considerada válida a não ser que a mensagem "Jogo não Iniciado Corretamente" seja mostrada na abertura do jogo ou no primeiro lance. Jogos inválidos serão desconsiderados e reiniciados.
Caso sua partida seja invalidada, ou seu jogo simplesmente não seja iniciado depois de alguns minutos (fruto de algum travamento), saia do jogo e faça um novo login!
Caso um jogador abandone o jogo no meio da partida válida por qualquer motivo, a vitória será automaticamente creditada ao oponente. Da mesma forma caso um jogador leve mais de 30 segundos para efetuar uma jogada, por qualquer motivo, a vitória também será creditada ao oponente. Um marcador de tempo na tela do jogo, auxiliará os jogadores no acompanhamento deste limite.
O não comparecimento no horário definido da partida implicará em derrota por W.O. Caso os 2 jogadores compareçam na sala do torneio em momentos diferentes e acabem não se encontrando durante o período de tolerância, a vitória será creditada àquele que tiver permanecido até o final do tempo de tolerância. Caso, por qualquer motivo, ambos os jogadores estejam na sala exatamente no final do tempo de tolerância o vencedor será aquele que ficou mais tempo na sala. Caso ainda os dois oponentes tenham permanecido exatamente o mesmo tempo na sala, o vencedor será sorteado.
O endereço ip de conexão utilizado na abertura da primeira partida de um confronto melhor de três em cada rodada deverá permanecer o mesmo durante todo o confronto. Ou seja, não será permitida a troca de conexão/jogador entre uma partida e outra, durante um mesmo confronto. Caso um jogador se veja incapacitado de manter sua conexão com um mesmo endereço ip, o mesmo perderá o confronto por timeout ou W.O.
Caso uma partida dure mais que 40 minutos a mesma estará passível de ser interrompida (caso a organização do torneio considere conveniente) e o vencedor neste caso será sorteado pelo computador.
Norma de conduta dos usuários com o Site Desafiando
Entrar no site para jogar ou assinar o Clube Desafiando implica também na aceitação de problemas de força maior, falhas técnicas não previstas ou qualquer outra eventualidade que possa ocorrer. Reclamações e comentários, serão permitidos e investigados para melhorias futuras. No entanto não serão toleradas mensagens que faltem com a educação, respeito ou denigram a imagem do site. Manifestações públicas que levantem acusações sobre a lisura e honestidade da organização do site também não serão permitidas. A punição nestes casos poderá variar de uma simples advertência, eliminação de torneio, suspenção temporária para torneios futuros, banimento permanente dos torneios e até o bloqueio do apelido. O julgamento de mérito destas infrações é de competência exclusiva da Equipe Desafiando não cabendo recursos ou questionamentos de julgamento. O simples ato de se inscrever no torneio implica na concordância total e irrestrita com estes termos.
Premiação - Série A
O campeão do 6º Torneio Kinuca 2008 - Série A receberá em casa uma medalha da Série A e o CONSAGRADO TROFÉU - NOVA EDIÇÃO Clube Desafiando personalizado.
Um cenário exclusivo, em caixa com tampo frontal de vidro, contendo componentes em escala detalhada de uma mesa de sinuca e acessórios, de 310 mm de largura e 200 mm de altura.
O Campeão e Vice-campeão ganharão um Fone De Ouvido Wireless
Os participantes que chegarem entre o 3º e 4º lugares da série A ganharão um Mouse Laser Genius Navigator 335 USB Fibra de Carbono 1600 DPI
Os participantes que chegarem entre o 1º e 4º lugar da série A ganharão uma Exclusiva Camisa Kinuca - Temporada 2011. O Tecido é feito pela Santa Constância partir de fios de Alta Technologia da Rhodia. Chama-se Basic Biotech ®. Ação bacteriostática. Incorporado nos artigos Basic Biotech ®. Controla a proliferação de bactérias, proporcionando uma sensação de bem estar, além de evitar o mau cheiro a partir do suor. Este produto especialmente é desenvolvido com o fio Amni® Biotech®. Conforto e Secagem Rápida: Seus atributos de secagem rápida e visual de algodão associados ao conforto e praticidade da poliamida foram continuamente aprimoradas para as necessidades contemporâneas. Também conta com proteção contra os raios UV-A e UV-B. Amni®, Amni® Biotech® – marcas registradas da empresa Rhodia Poliamida Basic® - nomes registrados de tecidos da Santaconstancia. .
Os prêmios somente serão entregues em território brasileiro. O endereço de entrega dos prêmios será o mesmo utilizado no cadastro do apelido inscrito e deverá ser confirmado pelo e-mail do dono do mesmo. Caso seu endereço de e-mail esteja desatualizado, entre em contato com o site para corrigir o mesmo e evitar a perda do prêmio.
Premiação - Série B
O campeão do 6º Torneio Kinuca 2008 - Série B ganhará uma medalha de campeão da Série B.
O campeão e vice-campeão da série B ganharão uma Exclusiva Camisa Kinuca - Temporada 2011. O Tecido é feito pela Santa Constância partir de fios de Alta Technologia da Rhodia. Chama-se Basic Biotech ®. Ação bacteriostática. Incorporado nos artigos Basic Biotech ®. Controla a proliferação de bactérias, proporcionando uma sensação de bem estar, além de evitar o mau cheiro a partir do suor. Este produto especialmente é desenvolvido com o fio Amni® Biotech®. Conforto e Secagem Rápida: Seus atributos de secagem rápida e visual de algodão associados ao conforto e praticidade da poliamida foram continuamente aprimoradas para as necessidades contemporâneas. Também conta com proteção contra os raios UV-A e UV-B. Amni®, Amni® Biotech® – marcas registradas da empresa Rhodia Poliamida Basic® - nomes registrados de tecidos da Santaconstancia. .
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O campeão e vice-campeão da série B também ganharão um Copo exclusivo Kinuca (cada um).
Os prêmios somente serão entregues em território brasileiro. O endereço de entrega dos prêmios será o mesmo utilizado no cadastro do apelido inscrito e deverá ser confirmado pelo e-mail do dono do mesmo. Caso seu endereço de e-mail esteja desatualizado, entre em contato com o site para corrigir o mesmo e evitar a perda do prêmio.
Premiação - Série C
O campeão do 6º Torneio Kinuca 2008 - Série C ganhará uma medalha de campeão da Série C.
O campeão e vice-campeão da série C ganharão uma Exclusiva Camisa Kinuca - Temporada 2011. O Tecido é feito pela Santa Constância partir de fios de Alta Technologia da Rhodia. Chama-se Basic Biotech ®. Ação bacteriostática. Incorporado nos artigos Basic Biotech ®. Controla a proliferação de bactérias, proporcionando uma sensação de bem estar, além de evitar o mau cheiro a partir do suor. Este produto especialmente é desenvolvido com o fio Amni® Biotech®. Conforto e Secagem Rápida: Seus atributos de secagem rápida e visual de algodão associados ao conforto e praticidade da poliamida foram continuamente aprimoradas para as necessidades contemporâneas. Também conta com proteção contra os raios UV-A e UV-B. Amni®, Amni® Biotech® – marcas registradas da empresa Rhodia Poliamida Basic® - nomes registrados de tecidos da Santaconstancia. ..
Os prêmios somente serão entregues em território brasileiro. O endereço de entrega dos prêmios será o mesmo utilizado no cadastro do apelido inscrito e deverá ser confirmado pelo e-mail do dono do mesmo. Caso seu endereço de e-mail esteja desatualizado, entre em contato com o site para corrigir o mesmo e evitar a perda do prêmio.
O prazo de entrega dos prêmios dependerá única e exclusivamente da forma como serão transportados. A equipe do Desafiando prevê um prazo mínimo para a entrega de 15 dias. Eventualmente, poderão ocorrer atrasos que elevarão esse prazo para no máximo 60 dias a partir da conquista do torneio.
O nome do grande campeão do 6º Torneio Kinuca 2008 também ficará exposto na página principal do site www.desafiando.com.br.
Pontos no Ranking
O vencedor de cada melhor de três do torneio ganhará um bônus de 500 pontos no ranking diário e 30 dias. Estes pontos somente serão creditados para partidas efetivamente realizadas, ou seja, vitórias por W.O ou pré-classificação não creditarão pontos.
O campeão do torneio ganhará além dos 500 pontos da partida final, mais 1.500 pontos como prêmio pela vitória.
Disposições Gerais
O Desafiando fará de tudo para manter o site acessível, seguro, ininterrupto e isento de erros, mas não será responsável por: impossibilidade de acesso ao site ou falha de comunicação decorrentes de defeitos ou inadequação de equipamentos utilizados pelos usuários; inabilidade ou incompreensão do usuário para acessar o site; prejuízos causados pela gravação (download) de arquivos eletrônicos do site para os equipamentos dos usuários; qualquer prejuízo causado por anúncios ou promoções dos anunciantes do site (incluindo descumprimento de disposições do Código de Defesa do Consumidor); qualquer prejuízo causado pela utilização das informações veiculadas no site por terceiros, assim como o uso por terceiros do nome e da senha confidencial do usuário.
O Desafiando também não se responsabiliza pelos apelidos escolhidos pelos participantes ou pelo conteúdo de conversas em chat realizados nas partidas.
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